terça-feira, dezembro 09, 2008

Cachecol viperino por:Joaquim magro


Nota Prévia
Caros leitores, devo comunicar que a minha participação neste espaço de reflexão e discussão futebolística, se destina a ser uma voz discordante e incómoda face ao alinhamento verde lagartixa deste blog.
Indo ao que interessa… a 11ª jornada trouxe justiça à primeira liga, Sport Lisboa e Benfica assumiu o comando do campeonato e ,para que as vozes mais cépticas não se levantassem, aplicou uma goleada das antigas à formação insular do Marítimo, comandada por Lori Sandri.
6-0! Como é possível… assim, nem o mais engenhoso dos adeptos leoninos terá capacidade para tentar inventar os tais mirabolantes erros dos “coveiros” do apito.
Lori Sandri é o tal técnico que Alberto João Jardim zurziu com críticas no início da época, ao bom estilo de Paulo Bento face às equipas de arbitragem lusas, sejam elas quais forem e actuem bem ou mal. Pelos vistos o Alberto não é tão maluco como parece, já o Paulo Bento prefiro não comentar…

Falando de equipas grandes… o Estrela da Amadora perdeu 3 pontos caseiros, com a formação orientada por Paulo Bento. Sem salários e com uma equipa onde pontificam 5 jogadores de raiz leonina, os que não são já foram… seria difícil não perder. O fenómeno confundiu de tal forma a claque leonina, que a faixa em maior destaque foi a de apoio a jogadores do Estrela, quem diz que estes tipos não são solidários não sabe do que fala…

Também o Vitória de Setúbal, orientado pelo meu ex-c olega de docência Daúto Faquirá, averbou uma derrota por 3-0 face aos azuis da cidade invicta, saliente-se a magnífica assistência do lateral Janício, que serviu Hulk para este conduzir a jogada do segundo golo, só é pena que não sejam companheiros de equipa, mas o super herói da Marvel retribuirá com umas BD’s autografadas, com toda a certeza, afinal o Natal está à porta.

Amanhã defrontam-se dois colossos europeus na última jornada da champions: Fc Basel –Sporting. Que jogão!... frente a frente duas equipas que partilham duas das piores perfomances de sempre da Champions, sendo que o Basileia puderá suplantar a cifra de um ponto alcançada pelos leoninos, numa das suas brilhantes caminhadas europeias. Motivos mais que suficientes para prender ao ecrã muitos agentes de aposta malaios… quem valerá mais ?... os helvéticos ou os tugas? A não perder este misto de emoção e espírito capitalista!
Por hoje é tudo… Saudações!

Sem comentários: