quinta-feira, setembro 22, 2005

Rubrica diaria de moi meme o CALDEIRADAS


O corno do meu sobrinho quer que faça esta porcaria mais cedo ,mas se faço isto antes da janta ta tudo estragado,expliquei-lhe eu ao pontape e ele muito amigo aqui do tio la aceitou.Pois falemos entao do que ha de melhor no ser humano ou seja garrafas,rolhas e bebedolas.
-------------------------------------------------------------------------

Hoje venho falar-vos de uma coisa que me incomoda com esta canalhada jovem, como abrir uma garrafa de vinho, aprendam que se não sabem abrir a garrafa também não sabem bebe-la e quem não sabe beber vinho ca em casa leva na tromba
A abertura da garrafa deve obedecer a um ritual magico quase orgasmico:
Em 1º lugar deve-se tirar a parte da capsula que protege o gargalo(isso alias nunca devia de vir nas garrafas porque a mim atrapalha-me quando quero encharcar os queixos á pressa sem a arara dar por isso).
Se a garrafa for antiga deve-se limpar o gargalo com a língua para não perder uma única gota do maravilhoso néctar e deve-se chupar a rolha ate ficar límpida.
Introduzir o saca-rolhas de maneira a que o gargalo fique desimpedido para lá meter-mos os beiços(não importa se bocados da rolha caírem para dentro da garrafa que bebe-se tudooooo)
O gajo que serve tem que ser o 1º a provar o vinho ,só depois os outros é que mamam.
O vinho deve-se beber a uma temperatura a que de logo uma pedrada nos queixos tipo caixão á cova
Temperaturas dos vinhos para se enfrascarem:
VINHOS VERDES - 7 a 9º. devem-se beber frios porque o seu consumo é geralmente feito no verão BANCOS SECOS - 8 a 11º. devem-se beber amenos porque o perfume delicado deles estragam-se se estiverem frios

BRANCOS DOCES - 6 a 7º. Devem ser servidos muito frios para que a sua natureza licorosa não os transforme num xarope
TINTOS NOVOS - 10 A 13º. O chamado vinho de cave, é como o natal bebe-se como se quer
TINTOS DE GARRAFEIRA - 16 a 18º. Recomenda-se a temperatura ambiente.
GRANDES VINHOS TINTOS - 17 a 20º. è um vinho que a temperatura do mesmo é quase igual ao do corpo ,portanto é sempre a mete-lo no bico que sabe muito bem.
Espero que tenham aprendido alguma coisa porque com o vinho NÃO SE BRINCAAAAAA
Vou para a adega e vocês para o raios que vos partam

Ass:O Caldeiradas

Sem comentários: